O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo disponibiliza os seguintes serviços para os seus associados:

Assessoria Jurídica Preventiva
Uma equipe de advogados especializados presta assistência aos nossos associados nas questões jurídicas relativas às Relações Trabalhistas, Tributárias, Contratuais, Relações de Consumo e do Código de Defesa do Consumidor, entre outras.

Plano de Seguro Saúde
O Sindetur-SP, através de convênio com a Qualicorp, oferece, com exclusividade para os proprietários de empresas de turismo, seus dependentes e familiares, planos com uma ampla linha de benefícios e com a possibilidade de livre escolha entre as empresas prestadoras de serviços.

CICTUR
Calendário Integrado de Cursos de Turismo, cursos de atualização profissional para agentes de viagens em parceria com Abav-SP, Aviesp e Braztoa.

CONCILIATUR - Comissão de Conciliação Prévia do Turismo
A CONCILIATUR é a primeira Comissão Intersindical de Conciliação Prévia do Turismo no Brasil, regulamentada pela lei 9.958 de 2.000. Tem como objetivo e atribuição conciliar qualquer conflito individual na área trabalhista do setor de turismo.

SERCCO – Serviço de Cobrança de Comissões
Serviço de auxílio para as agências de viagens no recebimento de comissões, atrasadas ou não pagas, dos fornecedores de serviços turísticos nacionais.

Revista Turismo em Números
A Revista Turismo em Números é reconhecida por profissionais do mercado, meio acadêmico, autoridades e pela própria imprensa do turismo, como a melhor publicação técnica do setor de viagens no país. Tem se constituído no principal instrumento para atingir o objetivo da atual diretoria: de aprimorar profissionalmente o agente de viagens através da disponibilidade gratuita de informação técnica, atualizada e com qualidade

Bolsa de Currículos
Disponibiliza currículos de profissionais do mercado em diversas especialidades. Atende as solicitações das associadas selecionando entre os currículos disponíveis as características e perfil do profissional a ser contratado.

Convênio de Estágios
Convênios firmados com 25 Universidades e uma Escola Técnica de Turismo, da Capital e do Interior, visando disponibilizar vagas de estagiários para os estudantes de turismo.

IPETURIS
Idealizado, criado e mantido pelo Sindetur-SP, o instituto foi constituído sob o conceito de uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, tendo como principais missões realizar pesquisas, estudos e capacitação de recursos humanos, objetivando o aprimoramento e desenvolvimento econômico do setor de turismo.

Espaço Sindetur-SP / Sindetur Express
Veículos de informações das atividades do Sindetur-SP que trazem notícias e comunicados, sobre assuntos diversos de interesse da categoria.

Fórum dos Empresários de Turismo
Eventos realizados sob a forma de palestras e debates, focalizando assuntos de interesse dos agentes de viagens, proferidas por profissionais de destaque no mercado, com reconhecido saber e com grande domínio dos assuntos abordados.

Fale com o Sindetur-SP   |   Mapa do Site